O Paris Saint-Germain (PSG) sagrou-se tetracampeão francês a oito jornadas do fim da Liga francesa. O campeonato surge depois da equipa parisiense ter goleado o Troyes por 9-0. Quatro dos golos foram marcados pelo avançado Zlatan Ibrahimovic, que afirmou termina o contrato com o clube francês no final da época.

Este domingo, o Paris Saint-German deslocou-se até Troyes para defrontar o último classificado da France Ligue 1. O jogo resultaria na maior goleada de sempre de uma equipa visitante na Liga francesa, com o PSG a vencer a equipa local por 9 golos a 0.

O primeiro golo foi apontado por Edinson Cavani aos 14 minutos. O segundo foi marcado por Javier Pastore (18′) e o terceiro por Adrien Rabiot, um minutos depois. Ao chegar ao intervalo, o Troyes perdia por 3 bolas a 0.

Logo aos 46 minutos Ibrahimovic estreou-se no marcador, repetindo aos 53, 56 e 89 minutos. Entre o terceiro e o quarto golo do avançado sueco, houve tempo para um autogolo de Matthieu Saunier (59′) e Cavani poder marcar o seu segundo golo e oitavo do PSG, aos 75 minutos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O PSG selou assim a sua sexta vitória na Liga francesa, a quarta desde que Nasser Al-Khelaifi se tornou o presidente do clube, em 2011. Este foi o terceiro título na Liga conquistado por Laurent Blanc, o treinador da equipa desde a época de 2013/2014. Com esta vitória, o PSG volta a qualificar-se automaticamente para a Liga dos Campeões.

No final do jogo, Ibrahimovic confirmou que não tinha desejo de permanecer no clube de Paris, depois de terminar o seu contrato no final da época. Segundo a ESPN, o avançado afirmou, em tom de brincadeira, à beIn Sports: “Se substituírem a Torre Eiffel por uma estátua minha, ficarei no PSG, garanto-vos!”

Ibrahimovic marcou 102 golos pelo Paris Saint-Germain na Liga francesa durante as quatro épocas em que esteve ao serviço do clube. O presidente do clube revelou à beIn Sports: “Paris é mágica. Ibra é mágico. Queremos que o Zlatan fique!”

A conta oficial de Twitter da Torre Eiffel respondeu à provocação de Ibrahimovic, publicando um tweet onde se pode ler: “Adoro o teu humor @Ibra_official @PSG_inside e a vista de @Paris é belíssima daqui… mas A Torre sou eu!”

Com as chances de substituírem a Torre Eiffel por uma estátua de Ibrahimovic perto de zero, o futuro do avançado sueco é incerto.