Tiros foram ouvidos no Centro de Visitas do Capitólio em Washington D.C., nos Estados Unidos, esta segunda-feira, avançou a Reuters. O jornal The Washington Post adianta que o atirador foi alvejado pela polícia e posteriormente transportado para o Washington Hospital Center, sob custódia policial. A CNN avança que uma mulher terá sido ferida no decorrer do incidente.

A par dos recentes desenvolvimentos, os trabalhadores no Capitólio foram avisados a procurar abrigo, com o local a ser encerrado e a Casa Branca – cujo acesso foi temporariamente bloqueado por motivos de segurança — a emitir um alerta.

Nesta segunda-feira de Páscoa, a Casa Branca recebeu milhares de pessoas para assistir à caça ao ovo da Páscoa.

Entretanto, a Polícia Metropolitana de D.C. já avançou que este foi um incidente isolado e que não se trata de uma ameaça pública.

Segundo a CNN, os trabalhadores foram notificados, via e-mail, a trancar as portas do edifício e a deslocarem-se para áreas de abrigo previamente atribuídas. Já as pessoas no exterior foram instruídas a manterem-se longe do Capitólio. O Supremo Tribunal, na rua em frente ao Centro de Visitas do Capitólio, também fechou as suas portas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O Capitólio é a sede do Congresso dos Estados Unidos da América e fica no bairro Capitol Hill, em Washington D.C..