A cantora e compositora brasileira Vanessa da Mata apresenta “Delicadeza”, nos coliseus de Lisboa e Porto, a dia 24 e 25 de junho, segundo o que foi divulgado este domingo.

“Será uma oportunidade única para os fãs, sem qualquer previsão de continuidade ou registo. Será um ‘Segue o som’ [título do seu mais recente álbum, editado em 2014] mais íntimo. Não existe vontade de fazer um novo disco mais intimista ou qualquer outra coisa parecida com esse espetáculo”, afirma a cantora, em comunicado enviado à agência Lusa.

“Apenas uma vontade de mudar e ser mais rebelde com as tendências que nos tentam vertiginosamente impor uma regra. Sou uma pessoa que geralmente quebra regras que não me fazem sentido prolongado”, remata Vanessa da Mata, que conta 13 anos de carreira.

Vanessa da Mata fez parte do cartaz da Virada Cultural, em São Paulo, no Brasil, no ano passado, com um concerto ao qual assistiram 150 mil pessoas, segundo dados da sua discográfica, que refere que este evento é considerado o maior, no segmento cultural daquele Estado brasileiro.

“Segue o Som” é quinto disco de estúdio e o sétimo da carreira da cantora, que decidiu “fazer uma pequena pausa na estrada, para apresentar um formato especial e intimista, retomando desta forma o início de carreira”, segundo a mesma fonte.

No palco das Portas de Santo Antão, em Lisboa, e no da rua Passos Manuel, no Porto, Vanessa da Mata será acompanhada pelos músicos Danilo Andrade (piano) e Maurício Pacheco (violão e guitarra).

A par dos temas de “Segue o som”, a cantora natural do Estado de Mato Grosso revisita “músicas antigas da carreira e até de outros compositores, que lhe serviram de referência”, esclarece a editora.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR