O Observador já deu a conhecer o Ateca X-Perience, estudo de uma versão mais aventureira do primeiro SUV da Seat, apresentada oficialmente no Salão de Paris, e cuja chegada ao mercado deverá estar para breve no seu formato definitivo.

Mas a presença da marca de Martorell no certame gaulês, assente num stand de nova concepção, que funciona como um anfiteatro 4D interactivo, foi ainda aproveitada para revelar o seu plano de produto para o próximo ano, que passa pelo lançamento de nada menos do que três novas propostas: um inédito pequeno crossover, baptizado como Arona e destinado a concorrer com modelos como o Renault Captur, Peugeot 2008 e Nissan Juke, para além da quinta geração do Ibiza e a primeira actualização de fundo do Leon.

Contudo, a maior ofensiva de produto de sempre do construtor espanhol iniciada com o Ateca, irá processar-se de forma inversa à acima anunciada. O primeiro modelo a chegar ao mercado será o Leon revisto, seguido do Ibiza da quinta geração e do agora nomeado Arona, nome de uma cidade de Tenerife nas Ilhas Canárias, e de uma localidade na região italiana de Piemonte.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR