A Petrobras anunciou esta quinta-feira que a sua produção de petróleo foi de 2,23 milhões de barris por dia (bpd) em novembro, resultado que aponta para um crescimento de 2% em relação ao mês anterior.

A produção total, que engloba petróleo e gás natural, no período, foi de 2,86 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), sendo 2,74 milhões boed produzidos no Brasil e 120 mil no exterior.

Em novembro, a empresa destacou a exploração de petróleo realizada na camada pré-sal, uma grande reserva de óleo descoberta no litoral do país, atingiu a marca de mil milhões de barris acumulados, decorridos seis anos desde a primeira produção comercial nessa província.

Já a produção de gás natural dentro do Brasil, excluído o volume liquefeito, foi de 80,5 milhões m³/dia, número que foi 3,8% superior ao registado em outubro.

A extração média de gás natural no exterior, excluído o volume liquefeito, foi de 9,1 milhões m³/d, 5,3% inferior ao mês anterior, devido, principalmente, à paragem para manutenção de plataformas no Golfo do México norte-americano.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR