Uma final, cinco golos e uma vitória para o Manchester United de José Mourinho que na Premier League está em sexto lugar, mas que este domingo conseguiu conquistar o segundo troféu da época. A equipa conquistou pela quinta vez na sua história a Taça da Liga inglesa, ao Southampton, por 3-2.

O golo da vitória apareceu mesmo nos últimos minutos de jogo (87′) pela cabeça de Zlatan Ibrahimovic. O jogador sueco foi também o autor do primeiro golo do Manchester, logo aos 19 minutos, que chegou a estar a vencer por dois golos, tendo o segundo sido marcado por Jesse Lingard. Mas mesmo antes do fim da primeira parte, o Southampton reduziu a vantagem com um golo de Manolo Gabbiadini. Foi também o jogado italiano que marcou o segundo logo da equipa, logo a abrir a segunda parte, numa reviravolta no jogo. O empate manteve-se mesmo até aos minutos finais.

Este é o segundo título da época da equipa liderada por José Mourinho, que em agosto ganhou ao Leicester a Community Shield, que põe frente-a-frente a equipa campeã e a vencedora da taça de Inglaterra (o equivalente à super taça portuguesa). O Manchester dificilmente conseguirá ganhar a Premier League — está a 15 pontos do líder, Chelsea (com menos um jogo) — mas nem tudo está perdido esta época para Mourinho, já que a sua equipa ainda está a competir na Taça de Inglaterra, onde o Manchester está nos quartos de final, e está também nos oitavos da Liga Europa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR