O Benfica, com equipa composta por Melanie Santos, Miguel Arraiolos, Vanessa Fernandes e João Pereira, sagrou-se este domingo campeão europeu de triatlo, ao vencer a prova por clubes em estafetas mistas disputada em Banyoles, Espanha.

De acordo com a comunicação da Federação Portuguesa de Triatlo, além do Benfica, Portugal esteve representado pela equipa do Outsystems Olímpico de Oeiras, composta pelos atletas Andreia Ferrum, Gonçalo Santos, Ana Ramos e Rafael Domingos, tendo esta formação terminado a prova no nono lugar.

Entre os quatro triatletas que compuseram a formação encarnada estavam incluídos três olímpicos e uma das mais experientes triatletas nacionais. Vanessa Fernandes, Melanie Santos e Miguel Arraiolos competiram de olhos postos na meta e passaram o testemunho a João Pereira para a conclusão da prova.

Recentemente consagrado campeão da Europa de triatlo nas distâncias sprint e ‘standard’, Pereira liderou a prova até final e cortou a meta no primeiro lugar, conquistando o seu terceiro título europeu da época e entregando o Campeonato da Europa de clubes de triatlo ao Benfica.

O pódio foi partilhado com a equipa francesa Poissy Triathlon, segunda classificada, e com a espanhola Cidade de Lugo Fluvial, em terceiro.