A Renault Portugal tem, desde o início deste mês, um novo director de Marketing: Ricardo Lopes, de 36 anos, que iniciou a sua carreira na Renault-Nissan Portugal em 2005 como junior product manager para os modelos dos segmentos A, B e D.

Licenciado em Gestão de Empresas, Ricardo Lopes desempenhou vários cargos nas áreas do após-venda, entre 2007 e 2011, entre os quais o de responsável pela actividade de serviço para a região sul do país.

Em 2012 assumiu as funções de brand manager da marca Dacia na Renault Portugal e, em 2014, as funções de brand manager da marca Dacia para os mercados de Espanha e Portugal.

Desde o início de 2017 e até esta nomeação era o responsável de venda e pós-venda para a toda a região sul e ilhas.

A Renault é líder de mercado em Portugal, país onde vendeu 37.785 unidades em 2017, com uma quota de mercado de 14,5%. “Manter o Grupo Renault como a referência do mercado português de automóveis é o que considero o meu principal desafio nesta função”, afirma o novo director de Marketing.