A denúncia revelada pelo The New York Times esta segunda-feira chegou de surpresa para muitos. A atriz italiana Asia Argento — uma das primeiras mulheres a denunciar ter sido abusada sexualmente pelo produtor Harvey Weinstein e que se tornou líder do movimento #MeToo — terá acordado com Jimmy Bennett, um jovem ator que a acusou de assédio sexual, um pagamento de cerca de 380 mil dólares pelo seu silêncio.
Ex-namorada de Bourdain pagou a jovem de 17 anos que a acusou de assédio sexual
Tudo terá acontecido num quarto de hotel na Califórnia em 2013, quando Bennett tinha acabado de fazer 17 anos, enquanto Argento tinha 37. Com os documentos do acordo enviado ao jornal, através de um email encriptado, chegou também uma selfie de maio de 2013 que mostra Asia Argento e o jovem deitados numa cama. Os advogados do ator dizem ter-se tratado de “abuso sexual” e de uma experiência traumática para o seu cliente e que terá prejudicado a sua saúde mental.
Foi em 2004 que os dois se conheceram pela primeira vez, quando Bennett interpretou Jeremiah, filho de Argento no filme Maldito Coração (em inglês, The Heart is Deceitful Above All Things). Depois desse filme os dois mantiveram-se próximos e referiam-se com frequência a uma relação mãe-filho.

Jimmy Bennett, fez de filho de Asia Argento em 2004, no filme Maldito Coração (em inglês, The Heart is Deceitful Above All Things).
Mas, o percurso de Bennett no cinema começou um ano antes, quando tinha apenas sete anos e contracenou ao lado de Eddie Murphy em O Guarda-fraldas (Daddy Day Care). Depois disso, seguiram-se também várias contribuição na área da dobragem.
Em 2005, Bennett interpretou Tommy Smith, filho de Bruce Willis em Refém, um filme onde adquiriu a alcunha de “Jimmy Two-Takes” (em português “Jimmy Dois Takes”), pela sua habilidade em interpretar as cenas sem ter que as repetir na maior parte das vezes. Um ano depois, foi o filho de Harrison Ford, em Firewall. Entre os seus papéis mais reconhecidos está também a interpretação do jovem James T. Kirk em Star Trek: um novo começo (2009).
Para o ator, ver Argento apresentar-se como uma vítima de assédio sexual foi a gota de água que o levou a reviver o episódio de 2013, do qual há até uma fotografia no Instagram da atriz. “O que ele sentiu naquele dia voltou a ser revivido quando Argento se tornou a voz das vítimas de Harvey Weinstein”, disse o advogado no documento.
https://www.instagram.com/p/ZGpU0_Iw_6/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_loading_state_control
Da paixão pela música aos problemas familiares
Não é só o cinema que ocupa a vida de Jimmy Bennett. Em 2011, o intérprete lançou o seu primeiro single Over Again e, desde aí, colaborou com artistas como Sean Chambers, John Ginty e Bruce Katz Band.
A família de Bennett é proprietária de um restaurante de crepes nos arredores de Los Angeles, onde o ator e a sua irmã Amanda costumavam ajudar quando eram mais novos. Na altura, o pai de Jimmy Bennett disse ter ficado inspirado com os locais que visitou à conta da carreira cinematográfica do filho e, por isso, decidiu abrir o negócio.
Em 2014, o ator teve problemas com a mãe e o padrasto e processou-os por terem, alegadamente, aproveitado 1,5 milhões de euros dos seus ganhos, acusando-os de o terem expulsado de casa e ficado com os seus bens. O caso foi resolvido em dezembro do mesmo ano, mas os termos nunca foram conhecidos. Bennett tem também um problema nos olhos que o impede de conduzir. O artigo do The New York Times refere que essa condição obrigou a que, na altura em que o ator se encontrou com Asia Argento no hotel, tivesse que ser levado por um familiar, tendo depois Asia Argento pedido a essa pessoa para sair, pois queria estar a sós com Bennett.