O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, endereçou esta terça-feira uma mensagem de condolências ao homólogo angolano, João Lourenço, na sequência da colisão entre dois comboios, no sul de Angola, que provocou pelo menos 17 mortos.

Uma mensagem disponibilizada pela Presidência da República portuguesa na sua página oficial na Internet refere que, ao “tomar conhecimento” da colisão entre dois comboios, na província do Namibe, o Presidente “endereçou uma mensagem ao presidente de Angola, João Lourenço, expressando as suas condolências por este trágico acidente, bem como a solidariedade para com o povo irmão angolano”.

Pelo menos 17 mortos em colisão entre dois comboios no sul de Angola

O acidente, que ocorreu na província angolana do Namibe, provocou pelo menos 17 mortos, maioritariamente angolanos e chineses, e 12 feridos, confirmaram fontes oficiais. O Governador do Namibe, Carlos Rocha da Cruz, indicou que a colisão ocorreu próximo de Muninho, no município de Bibala, na província do Namibe, na linha dos Caminhos de Ferro de Moçâmedes (CFM), e que há pelo menos 12 feridos, que estão a ser transportados para o hospital mais próximo, o de Bibala, a 180 quilómetros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR