O Snapchat anunciou na segunda-feira que está a testar uma nova funcionalidade que vai permitir aos utilizadores identificar produtos pelas fotos e fazer compras na Amazon. Com a “pesquisa visual”, os utilizadores vão conseguir fazer encomendas ao apontarem a câmara do telemóvel aos artigos que desejam ou a um código de barras.

“A começar esta semana, estamos a testar uma nova forma de pesquisar produtos na Amazon a partir da câmara do Snapchat”, informou a empresa num comunicado. A ambição é tornar o Snapchat na “forma mais rápida de fazer compras”.

A notícia surge um mês e meio depois de o Snapchat ter divulgado que perdeu três milhões de utilizadores em três meses. Segundo os resultados financeiros divulgados no início de agosto, o número de utilizadores ativos diariamente passou de 191 para 188 milhões entre o primeiro e o segundo trimestre deste ano.

Esta rede social tem estado sob pressão da concorrência das aplicações pertencentes à Facebook, Inc., competindo agressivamente pela audiência millennial. A empresa foi principalmente afetada pela introdução dos Instastories no Instagram, uma funcionalidade que replica o conceito do Snapchat.