O Snapchat anunciou na segunda-feira que está a testar uma nova funcionalidade que vai permitir aos utilizadores identificar produtos pelas fotos e fazer compras na Amazon. Com a “pesquisa visual”, os utilizadores vão conseguir fazer encomendas ao apontarem a câmara do telemóvel aos artigos que desejam ou a um código de barras.
Snapchat partnered with Amazon for a new feature called Visual Search — it lets users scan items to then check it out on the Amazon. Once the card is clicked, the Amazon app or website opens so you can make a purchase. Snapchat says the feature will slowly roll out to everybody. pic.twitter.com/wyF7dOAP1q
— Joel Franco (@OfficialJoelF) September 24, 2018
“A começar esta semana, estamos a testar uma nova forma de pesquisar produtos na Amazon a partir da câmara do Snapchat”, informou a empresa num comunicado. A ambição é tornar o Snapchat na “forma mais rápida de fazer compras”.
A notícia surge um mês e meio depois de o Snapchat ter divulgado que perdeu três milhões de utilizadores em três meses. Segundo os resultados financeiros divulgados no início de agosto, o número de utilizadores ativos diariamente passou de 191 para 188 milhões entre o primeiro e o segundo trimestre deste ano.
Esta rede social tem estado sob pressão da concorrência das aplicações pertencentes à Facebook, Inc., competindo agressivamente pela audiência millennial. A empresa foi principalmente afetada pela introdução dos Instastories no Instagram, uma funcionalidade que replica o conceito do Snapchat.