Viral

“10 year challenge”. As imagens do mais recente fenómeno da Internet

Das celebridades às mensagens ambientalistas, o desafio "10 year challenge" invadiu as redes sociais com a viragem do ano. O "antes e depois" nunca foi um exercício tão repetido.

© reesewitherspoon/Instagram

O desafio tornou-se viral com a viragem do ano. Nas diferentes redes sociais — seja Facebook, Twitter ou Instagram — começaram a surgir fotomontagens com dois retratos, com dez anos de diferença entre eles, de uma mesma pessoa. “10 Year Challenge” (“desafio dos 10 anos”, em português) é, por estes dias, tendência que invade a internet. Não são apenas os utilizadores comuns que optam por partilhar as suas imagens, mas também famosos, nacionais e internacionais, responderam ao desafio.

Mais do que partilhar o antes e o depois, volvidos 10 anos, há quem tenha escolhido usar o desafio para mostrar o impacto de uma década no planeta. A hashtag #10YearChallenge que, entretanto, ganhou contornos globais também está a ser usada para despertar a consciência ambiental dos internautas, com imagens de glaciares derretidos e ursos polares famintos a circularem nas redes sociais.

Na fotogaleria encontra algumas das imagens que melhor expressam o desafio: das caras conhecidas no meio português a famosos de Hollywood, passando por memes e mensagens ambientalistas. 

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Justiça

Danos do divórcio e direito à indemnização

Nuno Cardoso Ribeiro
162

Hoje o processo judicial de divórcio não admite pedidos indemnizatórios sendo necessária uma acção cível e reviver factos e episódios que se prefere esquecer. Este regime todos os dias cria injustiças

Crónica

Na Caverna da Urgência

António Bento

A principal queixa do homem contemporâneo é a de uma permanente e estrutural sensação de «falta de tempo». Há uma generalização da urgência a todos os domínios da experiência e da existência moderna.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)