Municípios

Câmara da Guarda entrega sacos de pano nas padarias da cidade

20.967

O Município da Guarda distribuiu, nas manhãs de quinta e sexta, sacos de pano para o pão em 16 padarias da cidade. Iniciativa faz parte de uma campanha de sensibilização ambiental.

© Município da Guarda

A Câmara Municipal da Guarda lançou uma campanha de sensibilização ambiental, em conjunto com a SUMA (Serviços Urbanos e Meio Ambiente S.A), nas padarias da cidade. Nas manhãs de quinta e sexta-feira, dias 7 e 8 de março, membros do município fizeram uma ronda por diferentes padarias onde entregaram sacos de pano para o pão — uma resposta direta ao uso de sacos de plástico descartáveis e poluentes.

A campanha teve início na Padaria do Mileu, pelas 11h, com a distribuição dos primeiros sacos reutilizáveis, “à semelhança dos que faziam serventia diária anteriormente”, lê-se na nota divulgada na página online do Município da Guarda.

Distribuição de sacos de tecido para o pão, no âmbito da campanha de sensibilização ambiental, tendo em vista a…

Posted by Município da Guarda on Thursday, March 7, 2019

A ação em causa tem em vista “prevenir a produção de resíduos e a poupança de recursos” e tem como foco “o princípio da reutilização, transmitido através do apelo e recuperação de hábitos antigos de utilização de materiais resistentes e duradouros, por oposição aos descartáveis”.

A campanha, cujas fotografias pode ver na fotogaleria acima, passou por um total de 16 padarias. E a julgar pelas respostas na página de Facebook da Câmara Municipal da Guarda, teve boa aceitação.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: acmarques@observador.pt
Educação

Brincar à autonomia das escolas

José Manuel Silva

Como é hábito, nada é avaliado, legisla-se, passam-se competências instrumentais e logísticas para as autarquias, mas não se realizam os estudos de impacto de tais medidas. O legislador é omnisciente.

Investimento público

A tragédia de Pedro Marques

Inês Domingos
251

Com um quadro Centeno confessou inadvertidamente como foi um dos principais responsáveis pelo desastre de atuação de Pedro Marques, sendo que este também não foi capaz de aplicar os fundos de Bruxelas

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)