A GuestReady, uma startup internacional de gestão de unidades de alojamento local (AL) em plataformas online, anunciou esta terça-feira a conclusão de uma ronda de financiamento de série A no valor de seis milhões de dólares (cerca de 5,35 milhões de euros) para consolidar a empresa no mercado, desenvolver produtos e potenciar o crescimento do serviço em toda a Europa e Ásia.

A empresa anunciou em comunicado que a ronda de investimento foi coliderada pelas sociedades de capital de risco Impulse VC e pela VentureSouq e elevou para 10 milhões de dólares os fundos arrecadados pela empresa desde o ançamento, no verão de 2016. A ronda acontece dois meses depois de ser anunciada a compra da BnbLord, a maior empresa de administração de unidades de AL em França.

GuestReady compra concorrente francesa e passa a liderar a gestão de alojamento local na Europa

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A empresa faz a gestão de serviços dedicados sobretudo aos proprietários, prometendo ajudá-los com a logística dos imóveis, na colocação do anúncio em várias plataformas, no contacto personalizado com o cliente, entre outros serviços. Desde o início deste ano, a startup oferece também serviços business-to-business (de empresa para empresa) para promotores e agentes imobiliários.

Como parte desta ronda de financiamento, acrescenta a startup, alguns investidores como a Boost Heroes, o Aria Group e a 808 Tech Ventures aumentaram a sua posição na GuestReady. “Os serviços alavancados pela tecnológica vocacionados para o setor imobiliário são uma grande tendência atualmente. A GuestReady está pronta para agitar este mercado como uma das empresas com maior crescimento no sector da gestão de alugueres de curta duração. Estou ansioso para apoiar a GuestReady na sua missão de impulsionar todo o potencial do mercado imobiliário residencial”, referiu Conny Boersch, um dos novos investidores com esta nova ronda, citado em comunicado.

Vanessa Vizinha, responsável pelo mercado da GuestReady em Portugal, acrescentou que o território português “é um dos mercados de crescimento mais rápido da GuestReady”, sublinhando que o novo financiamento servirá também para “explorar as oportunidades de investimento local e novas parcerias”. Atualmente, a startup está presente no Porto e em Lisboa e pretende aproveitar o investimento para expandir os seus serviços para novas cidades portuguesas.

Aproveitamos a nossa experiência em fazer crescer empresas operacionalmente complexas e aplicar as aprendizagens anteriores no nosso trabalho com a GuestReady. Temos equipas altamente capazes e especializadas nos diferentes mercados em que operamos, que trazem a experiência local necessária para que possamos movimentar-nos mais rapidamente e fazer uso do capital de forma mais eficiente do que outros do nosso setor”, explicou Christian Mischler, cofundador da GuestReady.

Com sede na Suíça, a GuestReady está presente em Portugal desde novembro do ano passado, Reino Unido, França, Emirados Árabes Unidos, Malásia e Hong Kong. Desde que foi lançada, a GuestReady adquiriu três empresas concorrentes: Oporto City Flats, Easy Rental Services e, mais recentemente, a BnbLord.