Um homem suspeito de ter tentado matar a ex-companheira que estava grávida, bem como a mãe de 52 anos e o irmão de 15 anos dessa mulher, foi detido na Alemanha, informou a Polícia Judiciária em comunicado.

O homem de 32 anos terá alegadamente praticado as três tentativas de homicídio e um crime de violência doméstica a 5 de abril de 2019, em Olhão, usando uma “arma branca”.  As vítimas ficaram gravemente feridas e em risco de vida.

“Na sequência da agressão viriam a ser provocadas lesões graves que representaram um perigo concreto para a vida das vítimas, não fosse a rápida assistência médica prestada”, acrescenta a nota.

A investigação desenvolvida pela PJ levou à identificação e localização do suspeito na Alemanha, onde viria a ser detido em cumprimento de mandado de detenção europeu e extraditado na quinta-feira para Portugal.

A detenção ocorreu no âmbito de uma investigação tutelada pelo Ministério Público de Olhão, onde o suspeito será presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR