É o número de novos casos mais baixo registado desde 11 de março, segundo o jornal italiano La Repubblica: 2.256 novas infeções pelo novo coronavírus foram detetadas em Itália esta segunda-feira, menos 791 do que os que foram diagnosticados no dia anterior e uma confirmação clara da tendência de descida da curva epidemiológica.

O número de mortes não segue a mesma tendência positiva, com 454 óbitos registados esta segunda-feira, mais 21 do que no dia anterior.

No entanto, os jornais italianos apontam para a “descida sólida e consistente ao longo dos últimos dias” e destacam os restantes dados que apontam para uma evolução favorável no combate à Covid-19: há agora 2.573 pessoas internadas nos cuidados intensivos — menos 62 do que o ontem — e 24.906 pessoas hospitalizadas no total, menos 127 do que as que estavam hospitalizadas no dia anterior.

É também um dado relevante o facto de que, pela primeira vez em toda a epidemia, a Itália regista um balanço negativo no número total de doentes — ou seja, na diferença entre os que estão infetados e os que já estão curados. Se no dia anterior havia mais 486 casos de pessoas infetadas com o novo coronavírus do que pessoas curadas, agora há mais 20 pessoas já recuperadas da Covid-19 do que italianos doentes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR