As forças de segurança identificaram 872 portugueses por não terem cumprido a obrigatoriedade de uso de máscara na primeira semana de desconfinamento, anunciou o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, numa conferência de imprensa esta tarde em Lisboa.
“Foram identificadas apenas 42 situações de incumprimento de uso de máscara em transporte coletivo” e “foram identificadas 830 situações de incumprimento de uso de máscara em outros espaços fechados“, detalhou Cabrita.
“Foram encerrados 177 estabelecimentos que violaram regras sobre permissão de abertura, porque tinham mais de 200 metros quadrados, ou porque estavam em centros comerciais em que não era permitida a sua abertura”, acrescentou o ministro. Além disso, outros 30 estabelecimentos foram suspensos “porque violavam regras sobre funcionamento em regime de entrega ao domicílio ou venda para fora”.
Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.