Já estava tudo decidido no topo da classificação mas faltava ainda disputar uma jornada: o Barcelona visitou o Alavés já a saber que tinha perdido a liga espanhola, o Real Madrid deslocou-se ao recinto do Leganés já a saber que tinha conquistado a liga espanhola. Queria isto dizer, portanto, que catalães e merengues não tinha qualquer necessidade de jogar à mesma hora, já que as decisões estavam todas definidas — e por isso mesmo, o Barcelona entrou em campo a meio da tarde e o Real Madrid só atuou já à noite.
Num dos primeiros jogos do dia em Espanha, o Barcelona visitou o Alavés com o orgulho ferido da derrota em Camp Nou com o Osasuna, apenas na passada quinta-feira, que aliada à vitória do Real Madrid com o Villarreal acabou por garantir desde logo o título da equipa de Zidane. Já com pouco ou nada em jogo, Quique Setién decidiu lançar Ansu Fati, Riqui Puig, Ronald Araújo e o guarda-redes Neto no onze inicial e os catalães mostraram a resposta que não souberam ter na semana passada. Ansu Fati, Messi e Suárez marcaram todos ainda na primeira parte, Nélson Semedo aumentou a vantagem já no segundo tempo e o capitão de equipa ainda foi a tempo de fechar as contas já dentro do último quarto de hora.
.@LaLiga | @Alaves 0-4 @FCBarcelona | GOLO!
Golo com assinatura portuguesa e mais uma assistência para Puig ???? #LaLigaEleven #ForTheFans pic.twitter.com/HQJmUePBm7
— Eleven Sports Portugal (@ElevenSports_PT) July 19, 2020
Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.