O dia começou com a apresentação de dois reforços. Dois brasileiros, um vindo do outro lado do Atlântico, do Fluminense, outro de mais perto, do Boavista. Gilberto e Helton Leite, lateral direito e guarda-redes, falaram este sábado como reforços do Benfica pela primeira vez, depois de ambos assinarem contrato até 2025.

“É um sentimento de gratidão. Recebi muito carinho dos adeptos pelas redes sociais. Estou muito empolgado, ansioso para vestir esta camisola. Vou dar o meu máximo e quero fazer uma grande temporada. O Benfica é um gigante da Europa e do mundo. Estou muito feliz. Espero mostrar o meu valor dentro de campo. É um clube com muita história e tenho a certeza que este ano vai ser muito bom para nós. Quero fazer uma grande temporada, ficar marcado na história do clube e isso para mim é muito importante. Tenho muitos sonhos, sou um rapaz que gosta muito de trabalhar e desafiar-me sempre. Planeio também chegar à seleção do meu país e com certeza no Benfica tudo vai ser mais fácil porque é um clube muito grande”, disse Gilberto, que já passou pela Europa para representar Fiorentina, Hellas Verona e Latina, à BTV.

Gilberto, o lateral do Fluminense que começou a jogar na escola de Zico e passou pela Fiorentina, vai ser reforço do Benfica

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.