A próxima edição do festival de música português ID No Limits voltou a ser adiada, na sequência da evolução da situação da Covid-19 em Portugal e no mundo e também da extensão até ao fim do ano da proibição da realização de festivais de música em Portugal, exceto se cumpridas normas específicas recomendadas pela DGS.

A edição de este ano do festival chegou a estar apontada para abril, foi adiada para novembro no dia 15 de março e é agora novamente remarcada, desta feita para os dias 9 e 10 de abril do próximo ano. O local vai manter-se o mesmo previamente definido, o Centro de Congressos do Estoril.

O anúncio foi feito pela organização do festival. Em comunicado, é explicado que o novo adiamento “prende-se com a decisão de Conselho de Ministros no passado dia 24 de setembro, que estende até 31 de Dezembro 2020 a proibição de festivais e espetáculos de natureza análoga em recinto coberto ou ao ar livre”. Os bilhetes quer para a data inicialmente apontada (abril) quer para o primeiro adiamento (novembro) “são válidos para a nova data” de 9 e 10 de abril, “não sendo necessário fazer a troca”, refere a organização.

Em caso de reembolso, e no seguimento da aprovação da Lei 19/2020 de 29 de Maio de 2020, os portadores de bilhetes têm direito à emissão de um vale de igual valor ao preço pago, a ser solicitado no local onde adquiriu o bilhete”, aponta ainda o comunicado.

Rejjie Snow, Kelsey Lu e Lhast integram cartaz

No comunicado são adiantados também nomes de músicos, cantores, rappers, produtores de batidas instrumentais e DJs que vão atuar no festival em 2021 — e que estavam anunciados para este ano.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Do lote de confirmados para 2021, destacam-se o rapper e cantor irlandês Rejjie Snow, a cantora e violoncelista norte-americana Kelsey Lu e o rapper e produtor português Lhast, nome artístico de Rafael Alves, que revelou este domingo a data de edição (30 de setembro) do seu primeiro disco a solo — que se segue a numerosas colaborações pontuais com rappers e cantores nacionais e a colaborações com ProfJam e Richie Campbell, respetivamente nos discos #FFFFFF e Lisboa.

Além do trio, vão atuar no festival ID No Limits em 2021 Coucou Chloe, Carla Prata, Biig Piig, Chong Kwong, PEDRO, Shaka Lion, Holly, Trikk, Shapednoise & Pedro Maia, L-Ali A/V Vulto, Ornella, Vaarwell, Inês Duarte, DJ Adamm, Co$tanza e Zé Ferreira.

Já pela pista de dança Cascais Silent Disco passarão DJs como Progressivu, Von Di, Matilde Castro e King Kami, ao passo que Best Boy Grip e Maddruga ficarão no palco Esquina. Foi ainda anunciada uma instalação artística de 00:NEKYIA & Multa Collectives.

O cartaz não está fechado — a organização adianta que “relativamente ao alinhamento da edição prevista para 9 e 10 de Abril, serão anunciadas em breve novas confirmações”.