A organização da Web Summit, juntamente com a cidade de Lisboa, vai decidir num prazo de dez dias em que formato se vai realizar a edição de 2020 da maior conferência de tecnologia e empreendedorismo da Europa. A informação foi avançada esta terça-feira por Paddy Cosgrave, fundador e presidente da Web Summit, numa publicação no Twitter. Em cima da mesa estão duas opções: o evento pode decorrer apenas online ou num modelo híbrido, com a junção do online e de momentos offline (ou seja, presencialmente).

“A Web Summit e a cidade de Lisboa vão decidir em 10 dias qual o melhor formato para a saúde e bem-estar das pessoas de Lisboa e de Portugal. Apenas online ou híbrido (offline + online). O vosso feedback antes da decisão é bem-vindo”, escreveu Paddy Cosgrave no Twitter.

Em junho, recorde-se, Paddy Cosgrave levantou um pouco o véu sobre a edição deste ano e garantiu que o evento — que no ano passado recebeu mais de 70 mil pessoas, de 163 países, em Lisboa — não seria cancelado e que iria “aderir aos mais rigorosos protocolos de saúde, conforme orientação do Governo de Portugal”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Paddy Cosgrave: “A Web Summit vai decorrer em Lisboa este ano”

Por causa da pandemia de Covid-19, a edição de 2020 da Web Summit está marcada para a semana entre 2 e 4 de dezembro — tradicionalmente decorre na primeira semana de Novembro. O Collision, evento irmão da Web Summit no Canadá, decorreu completamente online entre 23 e 25 de junho.

Evento irmão da Web Summit arrancou online, mas Paddy quer Collision ao vivo já em 2021

Em junho, a organização da Web Summit esclarecia que a conferência iria contar com uma parte online e outra offline, sendo que as conferências seriam transmitidas a partir de um estúdio no Altice Arena, bem como de outros estúdios colocados em diferentes cidades do país. “Ao contrário do que se especulava, a Web Summit vai avançar — online e offline de 2 a 4 de dezembro de 2020. Vai contar até com 100 mil empreendedores, oradores e parceiros na plataforma online da qual é proprietária”, sublinhou a organização no comunicado.

Web Summit adiada para dezembro, conferências serão gravadas em estúdios e transmitidas online

Ainda assim, Paddy Cosgrave explicou que o formato da Web Summit em Lisboa só deveria ser decidido no início deste mês. “Por essa altura, seja qual for a decisão que for tomada sobre o formato da Web Summit em Lisboa, este aderirá de forma rigorosa aos protocolos de saúde que estiverem em vigor para essa altura em Portugal”, garantiu, acrescentando que a decisão é “revista semanalmente e sujeita a mudanças relativas aos protocolos de saúde até ao dia da abertura” do evento.