Boris Johnson testou negativo à Covid-19, revelou o seu porta-voz esta terça-feira, acrescentando que o primeiro-ministro britânico continuará em isolamento de acordo com as orientações do governo.

O líder britânico, que se encontra em isolamento profilático desde domingo após ter estado em contacto com uma pessoa infetada, foi submetido ao teste, apesar de estar assintomático. Durante o fim de semana, Boris Johnson foi alertado por uma aplicação de rastreio de que tinha estado com um caso confirmado de Covid-19.

Boris Johnson em isolamento após contacto com infetado. Primeiro-ministro britânico foi alertado por app de rastreio

Em setembro, as autoridades sanitárias do Reino Unido tinham repreendido a população por procurar testes ao novo coronavírus quando não apresentavam nenhum dos sintomas reveladores da doença. Mas o porta-voz do primeiro-ministro justificou que o exame realizado agora se tratava de um teste rápido de baixo custo, usado também para detetar a imunidade, que faz parte de um rastreio piloto ao staff do número 10 de Downing Street.

De recordar que o primeiro-ministro do Reino Unido esteve infetado com a Covid-19 em abril. Depois de os sintomas terem piorado, Boris Johnson foi transferido para os cuidados intensivos a 6 de abril.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR