Um carro embateu esta quarta-feira nos portões de acesso ao gabinete da chanceler alemã Angela Merkel em Berlim. O carro tinha uma inscrição escrita em que se lia “parem as políticas de globalização” e outra em que se lia “seus sacanas assassinos de crianças e idosos”. O condutor já foi detido pelas autoridades, tendo sido retirado numa cadeira de rodas, refere a agência Reuters.

Não há relato de vítimas na sequência do incidente e não se sabe se Angela Merkel estava no interior do edifício, refere ainda a Reuters. No local estiveram dezenas de polícias.

Na rede social Twitter, a polícia de Berlim já confirmou a detenção e anunciou estar a investigar de o choque foi propositado. “Estamos a tentar perceber se o condutor bateu deliberadamente contra [o portão]. Foi levado sob custódia”.

GERMANY-POLITICS-PROTEST-MERKEL

@ JOHN MACDOUGALL/AFP via Getty Images

Esta quarta-feira, Merkel tinha agendada uma videoconferência com autoridades estatais da Alemanha para discutir uma possível extensão do confinamento decretado no país e possíveis medidas novas para combater a propagação da pandemia do novo coronavírus.

Artigo atualizado às 11h com mais detalhes sobre o incidente

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR