A poucos metros os deputados aprovam mais uma renovação do estado de emergência. Sentados à mesa João Ferreira e Isabel Moreira representam partidos com votos diferentes no hemiciclo esta manhã, mas no mesmo candidato no dia 24. A socialista Isabel Moreira foi das primeiras deputadas a declarar apoio público ao candidato apoiado pelo PCP e João Ferreira achou que seria uma “boa oportunidade” convidá-la para tomar um café durante a campanha eleitoral. E nem o cancelamento da ação no dia anterior fez com que a intenção ficasse só por aí. Com agenda disponível e “todo o gosto” em trocar algumas palavras com João Ferreira, Isabel Moreira ajustou horários e lá esteve.
Os cafés bem que chegaram à mesa, mas acabaram por lá ficar. João Ferreira não bebe, Isabel Moreira já tinha tomado o café da manhã em casa. “Dois cafés fico demasiado ansiosa”, confidenciou. Com os cafés trocados por garrafas de água a conversa girou à volta das alterações que foi necessário fazer na campanha eleitoral e a explicação de João Ferreira para a ter mantido: “É preciso dar segurança às pessoas”.
Seguro está o voto de Isabel Moreira que durante a conversa ainda deixou em cima da mesa mais alguns nomes de deputados socialistas que estarão “quase decididos” a votar no comunista. Isabel Moreira quis saber mais sobre o decorrer da campanha e pré-campanha e o candidato presidencial lá foi detalhando que já foi feito até aqui. O encontro na noite de segunda-feira com a área da cultura foi um dos destaques e Isabel Moreira fez questão de frisar que é uma das “áreas mais afetadas”, ainda que “não se fale tanto como a restauração”.
Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.