As próximas linhas podem confundi-lo um pouco, mas não nos abandone, porque a mensagem é clara e necessária, e vai perceber porquê. Ora, atualmente todos nós conhecemos alguém, que conhece alguém, que tem um primo que foi apanhado de surpresa pelos imprevistos da vida — perdeu o trabalho, ficou muito doente, teve um acidente infeliz. Há coisas que pensamos que só acontecem aos outros, mas 2020 agarrou-nos pelos colarinhos e forçou-nos a constatar o óbvio: também nós podemos ser protagonistas das histórias que outrora pareciam uma realidade distante. Mudou a forma como pensamos a segurança e a estabilidade, na medida em que percebemos quão volátil é a vida. O que fazer? Marque o Ritmo.

Mudou também a forma como olhamos para as pessoas que mais estimamos: não é que são realmente importantes para nós? Se antes um abraço era só mais um abraço, hoje é como uma declaração de amor e o último que partilhámos com a avó mantém-nos calmos durante os meses em que não podemos visitá-la, tal como o beijo na cara dos nossos pais ou a proximidade física durante um convívio familiar. Queremos estar bem e ver os nossos protegidos em qualquer situação. O que fazer? Marque o Ritmo.

A Covid-19 veio mostrar-nos como as pessoas que mais estimamos e que são mais próximas são importantes para nós. | Ilustração: Diogo Batuca

Em 2021, pensemos melhor. Para que a vida não perca o ritmo, a Ageas Seguros criou um novo seguro de vida — o Ritmo Vida —, que nos proporciona um melhor bem-estar, com perspetivas mais conscientes. Este produto foi desenvolvido a pensar em si e nas necessidades da sua família, estando dividido em dois tipos: o Ritmo Vida Família, indicado para os agregados familiares que exerçam qualquer profissão, e Ritmo Vida Profissional, destinado a Membros das Ordens e Associações Profissionais com as quais a Ageas Seguros tem protocolo e aos seus agregados familiares. Trata-se de uma solução competitiva no mercado português, com três níveis de proteção— Base, Mais e Top.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Estão asseguradas várias vantagens que se aplicam a vários cenários que nos podem acontecer a todos, quando menos esperamos. Damos-lhe um exemplo: num contexto profissional, fica doente ou tem um acidente que o impossibilita temporariamente de trabalhar. Com este seguro, nesta circunstância, recebe um subsídio diário até ao máximo de três anos para que não tenha de perder a energia destinada à recuperação do seu quadro clínico, em descobrir alternativas de última hora para manter o rendimento de que tanto necessitará. Os bens alimentares continuarão a entrar no seu frigorífico, assim como as despesas do seu dia a dia. Mas atenção, o valor que irá receber depende de si, por isso, faça bem as contas de quanto irá precisar por dia para manter o seu estilo de vida atual. Num outro cenário, em caso de acidente que se traduza numa invalidez definitiva para exercer a sua profissão ou uma atividade remunerada compatível, numa dependência de terceiros ou mesmo morte, fica garantida a duplicação de capitais. Imagine uma situação em que tem de ser hospitalizado (uma doença que requer tratamento imediato? Um quadro clínico preocupante e imprevisto?). A cobertura do Ritmo Vida Família prevê que receba um subsídio diário durante esse período. É importante saber ainda que, a partir dos seus 67 anos, a cobertura de invalidez passa automaticamente para a cobertura de dependência para que fique sempre protegido, e ainda está salvaguardada a possibilidade de poder subscrever duas Pessoas Seguras na opção base, o que é imprescindível a nível de crédito habitação (já basta ter de lidar com as consequências de um cenário destes, acreditamos que ficar numa situação vulnerável em relação ao imóvel que habita, não é de todo positivo nesta circunstância).

A saúde e estabilidade da sua família é a primeira preocupação, por isso, a Ageas Seguros reforçou este seguro de Vida na opção TOP para que, em caso de infeção ou isolamento profilático por Covid-19, fique protegido desde o primeiro dia em que deixe de poder trabalhar.  Na prática, isto significa que, independentemente da sua profissão, recebe um subsídio diário e não paga o valor do seu seguro durante este mesmo período. Mas atenção, a proteção referente ao Covid-19 está disponível até ao final do mês de março, pelo que não espere que o pior aconteça; proteja-se e previna-se o quanto antes.

O mundo não perde o seu ritmo. Os imprevistos são democráticos: não escolhem hora, dia nem idades. Já lá vai o tempo em que seguro de vida era uma opção equacionada. Tudo o que julgamos uma impossibilidade, pode acontecer a qualquer um de nós, daí existir a possibilidade de fazer este seguro de vida a partir dos 18 anos (sim, até os mais jovens podem ser confrontados com este tipo de situações, e a pandemia alertou-nos para essa possibilidade).  Em boa verdade, o segredo de uma boa proteção é antecipar-se: quanto mais cedo, mais consciente. Não arrisque: marque o Ritmo, a sua Vida agradece.