Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Lisboa continua a ser o único dos 15 concelhos com maior densidade populacional (segundo o Censos 2011) a ultrapassar a linha vermelha dos 120 novos casos por 100 mil habitantes (a 14 dias) — e tem vindo a aumentar a incidência nas últimas semanas. Já o Porto, que não ultrapassa esta marca há várias semanas, teve uma ligeira descida na incidência desde a semana passada (dados de 26 de maio).

Os concelhos das áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto tem apresentado aumentos na incidência cumulativa, sendo que no Porto os aumentos são menores e a incidência é, genericamente, mais baixa do que nos concelhos de Lisboa. Odivelas e Cascais, por exemplo, têm uma incidência acima de 100 novos casos por 100 mil habitantes, conforme os dados divulgados esta sexta-feira pela Direção-Geral da Saúde.

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.