A farmacêutica Olga Baptista, de 45 anos, é a candidata da Iniciativa Liberal à Câmara de Braga, foi este sábado anunciado. O candidato à Assembleia Municipal é o advogado Bruno Machado.

Em declarações à Lusa, Olga Baptista disse que o programa eleitoral ainda não está elaborado, já que “este é o tempo de auscultar as forças vivas e a população do concelho e tomar nota das suas preocupações”.

“Mas o programa assentará, necessariamente, nas grandes linhas ideológicas da IL, passando por menos Estado local, um Estado mais eficiente e menos impostos”, adiantou.

A IL foi convidada para integrar a coligação liderada por Ricardo Rio, atualmente presidente da Câmara, mas decidiu ir sozinha a jogo, considerando que desta forma terá mais espaço para semear os ideais liberais no concelho.

Atualmente, a Câmara de Braga é constituída por sete eleitos da coligação PSD/CDS/PPM, três do Partido Socialista e um da CDU.

O presidente da Câmara é, desde 2013, Ricardo Rio, que vai recandidatar-se, desta vez com uma coligação que, além daqueles três partidos, inclui também o Aliança.

Além de Olga Baptista e Ricardo Rio, estão também já anunciadas as candidaturas de Hugo Pires (PS), Bárbara Barros (CDU), Alexandra Vieira (Bloco de Esquerda) e Eugénia Santos (Chega).

As eleições autárquicas ainda não têm data marcada, mas terão de decorrer entre 22 de setembro e 14 de outubro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR