A Rádio Observador esteve em direto da praça central do Centro Colombo, em Lisboa, em emissão especial, para assinalar o segundo aniversário. A emissão arrancou às 7h00, com Maria João Simões, João Alexandre, Paulo Ferreira e Júlio Magalhães.

A primeira surpresa chegou logo às 8h30, depois do Bom, Mau e Vilão. O comentador da SIC Luís Marques Mendes juntou-se a José Manuel Fernandes, Miguel Pinheiro e Paulo Ferreira, para dar notas aos protagonistas da atualidade, no E o Vencedor é… O tema foi a relação entre os políticos e o futebol, mas também referiu o caso do acidente fatal que envolveu o carro do ministro Eduardo Cabrita. Reveja no vídeo as notas dadas por Marques Mendes.

Às 9h30 arrancou o E o Campeão é…, onde Júlio Magalhães, Gabriel Alves, Carlos Alberto Diniz e Miguel Cordeiro analisaram a derrota e eliminação da seleção portuguesa do Euro. Pode ouvir aqui.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Portugal no Euro foi uma desilusão?

Após as notícias das 10h00, chegou o Contra-Corrente aberto aos ouvintes com José Manuel Fernandes a analisar os inimigos da liberdade de expressão em Portugal, com a participação do advogado Francisco Teixeira da Mota e da historiadora e colunista do Observador Helena Matos.

Depois do nosso programa de economia Tempestade Perfeita, às 11h00, com Paulo Ferreira, António Nogueira Leite, João Ferreira do Amaral e Vera Gouveia Barros, chegou o nosso programa semanal de desporto, o Nem Tudo o que vai à Rede é Bola, com Aníbal Rebelo, Bruno Roseiro e Filomena Martins a entrevistarem Carlos Lopes, a menos de um mês do arranque dos Jogos Olímpicos.

“Se fosse aos Jogos de 1980 tinha outra medalha”

19 fotos

Às 13h10, contámos com uma edição especial do programa Conversas do fim do Mundo, sobre viagens e viajantes: João Miguel Santos entrevistou o velejador Ricardo Diniz.

“No mar falo muito sozinho”

Entre as 15h00 e as 17h00, chegaram o Nelson Ferreira, a Judite França e o humorista Tiago Dores. Às 16h30, no Cabeça de Cartaz, receberam o cantor Samuel Úria como convidado especial.

Na Tarde em Direto, no noticário das 19h00, Ricardo Conceição entrevistou o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares e coordenador para a Covid-19 na região de Lisboa e Vale do Tejo, Duarte Cordeiro: o governante indicou que há mais concelhos à beira de recuar no desconfinamento.

“Mais concelhos vão ter de fechar mais cedo”, diz o Secretário de Estado Duarte Cordeiro

Logo depois, contámos com uma edição especial conjunta das rubricas App da Vizinha e Aprender a Comer, com a jornalista Ana Pimentel e a nutricionista Mariana Chaves.

E já depois das 19h30, nas Conversas de Fim de Tarde, a Ana Filipa Rosa e o Ricardo Conceição receberam o jornalista Rui Miguel Tovar.

A emissão especial em direto do Colombo chegou ao fim às 21h00 com o Convidado Extra de João Paulo Sacadura, que esteve à conversa com o alpinista João Garcia.