O filho do ex-futebolista alemão Michael Ballack morreu na madrugada desta quinta-feira num acidente em Portugal, junto do condomínio Villas do Mar em Tróia, avançou a TVI24. O jovem de 18 anos conduzia uma moto-quatro e sofreu um despiste que levou à projeção da moto para a via pública.

O acidente ocorreu pelas 02h10, num terreno perto de uma casa do pai, comprada há vários anos, conta a TVI24. Em declarações à agência Lusa, o 2.º comandante dos Bombeiros de Grândola refere que o despiste ocorreu “dentro do quintal” de uma moradia situada na urbanização Vilas do Mar.

Segundo a fonte do CDOS de Setúbal, o corpo da vítima mortal foi transportado para os serviços de Medicina Legal do Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém.

As operações de socorro mobilizaram, além dos bombeiros, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a GNR, num total de 12 operacionais, apoiados por seis veículos, incluindo a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do HLA. A fonte do CDOS acrescentou que, entre os operacionais envolvidos no socorro a este acidente, também se inclui uma equipa de psicólogos do INEM.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Emilio Ballack estava a passar férias na zona da Comporta, como mostrou na sua página de Instagram, cujas imagens foram todas apagadas pelas 13h50 desta quinta-feira. O jovem nasceu em 2002 e era o irmão do meio dos três filhos que o desportista teve com a ex-esposa, Simone Lambe.

Michael Ballack foi um dos maiores goleadores e uma das maiores figuras da seleção de futebol alemã e tem agora 44 anos.

O clube londrino Chelsea, onde Michael jogou de 2006 a 2010, reagiu à morte do jovem, escrevendo no Twitter que toda a gente associada ao clube “está chocada e entristecida” com a notícia. “Todos os nossos pensamentos estão com o seu pai Michael e a sua família neste momento triste.”, terminam.