As autoridades de Milão estão a investigar a origem de uma carta endereçada ao Papa que continha três balas, informou a polícia paramilitar italiana esta segunda-feira, segundo avança a agência Associated Press.

De acordo com a polícia de Milão, o envelope suspeito foi intercetado por funcionários do centro de triagem dos serviços de correio de Peschiera Borromeo, um subúrbio da cidade, durante a noite de domingo para segunda-feira, e a polícia militar foi imediatamente chamada ao local.

A carta foi escrita à mão, a caneta, de uma forma pouco legível, para: “O Papa, Cidade do Vaticano, Praça de São Pedro, Roma” e terá sido enviada de França. Segundo o jornal Corriere della Sera, o envelope tinha no interior três balas de calibre de nove milímetros e uma mensagem sobre a mais recente polémica relacionada com as operações financeiras do Vaticano, que culminou, no fim de julho, com o arranque do julgamento do cardeal Angelo Becciu, antigo alto funcionário da secretaria de Estado do Vaticano, por crimes financeiros devido a alegadas irregularidades num negócio imobiliário em Londres.

Julgamento por corrupção de Becciu, poderoso cardeal do Vaticano, já começou

Para já, não há reações do Vaticano.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR