Messi vai mesmo ser do PSG. O L’Equipe informou que o astro argentino chegaria esta terça-feira a Paris para ser apresentado amanhã, quarta-feira, e o jogador a família já chegaram à capital francesa, com o jogador a acenar aos muitos adeptos que por ele esperavam. A imprensa espanhola e francesa dizia ainda que o ex-jogador do Barcelona iria passar pelos habituais exames médicos ainda esta terça-feira, o que deverá ainda acontecer.

Jorge Messi, pai do futebolista, foi o primeiro a confirmar a notícia, ainda no aeroporto catalão. Quer o Vanguardia, quer o Le Parisien, explicaram que o pai de Leo disse ao canal catalão La Sexta que o filho ia “assinar hoje pelo PSG”. “Quem é o responsável pela saída dele? Averiguem vocês no clube [Barcelona]”, acrescentou, antes de a família sair de Barcelona. À chegada a Paris, foi isto:

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

E, segundo o Paris Saint-Germain, vai mesmo haver um novo “diamante” na capital francesa, que pelos vistos é argentino e já venceu seis bolas de ouro… Do mesmo modo, está marcada para amanhã, quarta-feira, uma conferência de imprensa.

Neymar, que ao que tudo indica vai novamente ser colega de Leo Messi, depois da passagem de sucesso de ambos pelo Barcelona, também lhe deu as boas-vindas nas redes sociais.

Cerca das 12h30, hora de Lisboa, Lionel Messi chegou com a família ao aeroporto em Barcelona, para apanhar um voo privado. Com a família já dentro do aparelho, Antonela Roccuzzo, mulher de Messi, partilhou uma história no Instagram com uma imagem dos dois que falava numa “nova aventura juntos”.

O contrato assinado será de dois anos, com mais um de opção, e será convocada uma conferência de imprensa no Parque dos Príncipes na próxima quarta-feira.

Também pela manhã desta terça-feira, não foi só a imprensa francesa a garantir a contratação de Messi pelo Paris Saint-Germain. Desportivos espanhóis como a Marca ou o Sport dão também como certo que aquele que foi a figura maior do barcelonismo na última década e meia vai para a capital francesa.

Segundo o Sport, o líder do PSG, Nasser Al-Khelaïfi “entrou em campo” assim que o Barcelona anunciou oficialmente a saída de La Pulga.

Afinal, uma eternidade pode durar 20 anos. Sim, Messi deixou o Barcelona (com números, lances e golos que marcam uma era)

A super equipa dos parisienses parece não ter fim a cada ano que passa e, com Messi, estará talvez encontrada a peça final de um puzzle que já este ano recebeu jogadores como Sérgio Ramos, Wijnaldum, ou Acharf Hakimi, a juntar a craques como Neymar, Di Maria ou Mbappé. Se já era uma equipa de luxo, o que dizer com a chegada de Leo…

Na conferência de imprensa de despedida, Messi admitiu que o PSG era “hipótese”, mas que ainda não tinha nada decidido apesar de várias abordagens.

Messi emocionado sai do Barcelona sem o “calor” dos adeptos e uma “ovação” no campo. Diz que “PSG é hipótese”

O Mundo Deportivo e o jornalista especialista em mercado de transferências Fabrizio Romano falaram num salário a rondar os 35 milhões de euros limpos por época, com o contrato a considerar ainda alguns extras.

Segundo o Le Parisien, não existe nenhum evento marcado para a Torre Eiffel para esta terça-feira, onde se julga que Messi será apresentado com pompa e circunstância, até porque demora pelo menos 24 horas a preparar algo desta dimensão naquele monumento.

A publicação francesa refere ainda, mais do que nos dois dias anteriores, existe muita segurança no Aeroporto Le Bourget, estando inclusivamente um espaço dedicado à comunicação social.

Em Paris, eram já vários os esperançosos adeptos que esperavam aquele que para muitos é o melhor jogador do mundo e talvez de sempre.

E ainda antes de Messi aterrar, havia direito a “passadeira vermelha” no Parque dos Príncipes”.