Suzana Garcia, a polémica candidata apoiada por PSD e CDS à Câmara Municipal da Amadora, que nas autárquicas já assumiu querer fazer “tremer” não apenas o concelho a que concorre mas todo o “sistema” — e colocou um cartaz a anunciar isso mesmo em frente à Assembleia da República, em Lisboa —, não tem mais de 16% de intenções de voto. A socialista Carla Tavares, atual presidente da autarquia, consegue, por seu turno, 37% e ganha em todas as freguesias, em ambos os sexos e nos vários grupos etários.

Estas são as conclusões de uma sondagem feita para o Diário de Notícias e noticiada esta quarta-feira pelo jornal. António Borges, da CDU,  tem 5%, José Dias, do Chega, 2%, e Carlos Macedo, do PAN, e Deolinda Martins, do BE, ficam-se por 1%, tal como as intenções de votar nulo, em branco ou em outros candidatos.

Suzana Garcia, de rosas na mão, recebe nota “excelente” de Rui Rio em arruada na Amadora

Apesar de o número de indecisos ainda ser bastante elevado, 36%, a sondagem prevê que, feita a sua distribuição proporcional, o resultado seja uma ampliação do resultado do PS — 50% para Carla Tavares, 22% para Suzana Garcia.

Uma outra sondagem, feita para a SIC e para o Expresso, prevê o mesmo resultado, a recondução da atual presidente da Câmara na Amadora, mas com margens diferentes: Carla Tavares tem 41%, Suzana Garcia 30%. Um em cada três inquiridos ainda não tinha decidido em quem votar. CDU consegue 8%, BE 5%, Chega 3%, e Iniciativa Liberal e PAN 2%.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR