O Hospital CUF Descobertas no Parque das Nações, em Lisboa, já começou a retomar a normalidade e tem quase todas as áreas em funcionamento, depois de ter sido atingido por um incêndio ao final da manhã desta terça-feira. As chamas foram entretanto extintas e não há registo de vítimas, confirma ao Observador fonte oficial da CUF.

O alerta foi dado às 12h19 e o incêndio foi dado como extinto pelas 13h00. Um comunicado emitido pelo hospital detalha que o “foco de incêndio ficou totalmente circunscrito a duas salas no piso zero e a uma no piso -3”. O mesmo comunicado adianta que apenas a área da radioterapia ainda não está em funcionamento, sendo que este serviço vai reabrir amanhã.

A situação foi rapidamente controlada, tendo sido de imediato ativado o Plano de Emergência do Hospital”, detalha o comunicado a que o Observador teve acesso.

A origem do incêndio ainda está a ser apurada. No local, durante a manhã, estiveram cerca de 30 operacionais do Regimento de Sapadores Bombeiros, apoiados por uma dezena de viaturas.

Incêndio que deflagrou na CUF do Parque das Nações em fase de rescaldo

Em declarações aos jornalistas, António Vinagre, comandante dos Bombeiros Sapadores de Lisboa, adiantou que algumas pessoas que trabalham nos pisos superiores tiveram de ser retiradas e que a situação foi normalizada. “Todas as pessoas dos pisos envolvidos foram retiradas em segurança ainda antes dos bombeiros chegarem”, afirmou.

Artigo atualizado às 15h15 com a informação oficial emitida pelo Hospital CUF Descobertas

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR