A estrela da série da Netflix “Tiger King”, Joseph Maldonado — mais conhecido como Joe Exotic — revelou, esta quinta-feira, que foi diagnosticado com “uma espécie agressiva” de cancro da próstata.

O dono de um jardim zoológico predominantemente habitado por felinos, como tigres e leões, contou a notícia aos fãs através de uma publicação no Instagram, onde explicou o seu estado de saúde:

É com uma cara triste que eu vos digo que os médicos chamaram-me hoje para dar a notícia de que a biopsia que fiz à próstata acusou um cancro agressivo, ainda estou à espera dos resultados de outro teste. Não quero a pena de ninguém, e tenho a certeza de que a Carole [Baskin] vai fazer uma festa por causa disto! O que eu preciso é que o mundo seja a minha voz para ser libertado, eles têm provas de que EU NÃO FIZ ISTO! E não há nenhuma razão para o procurador distrital arrastar isto, para eu poder ir para casa e receber tratamento, ou aproveitar o que me resta de vida com as pessoas que amo! Rezem por mim, e sejam a minha voz”.

Joe Exotic Instagram

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O domador de felinos está a cumprir uma pena de prisão de 22 anos desde 2018, acusado de conspirar para matar Carole Baskin, rival do negócio de jardins zoológicos para tigres e leões, e por matar vários tigres de espécies em risco de extinção, para ter espaço para novos animais.

O advogado de Joe Exotic, John Philips, escreveu uma carta à CNN, onde clarificou o estado de saúde do seu cliente:

“O teste antigénio específico da próstata é um teste sanguíneo que é usado principalmente para detetar o cancro da próstata. Os valores estavam altos. Ele obteve finalmente o resultado das biopsias, que revelaram cancro. O tratamento médico é diferente num ambiente prisional, e há menos opções disponíveis”, disse o representante.

A segunda temporada da série “Tiger King” estreia no dia 17 de novembro, e a Netflix já divulgou um trailer na sua página do Youtube.