A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, apelou este domingo para que os portugueses se desloquem às urnas e exerçam o seu direito de voto, dizendo que em democracia “ninguém está dispensado”.

“O apelo é para que se venha votar, na democracia ninguém está dispensado”, afirmou a coordenadora do BE. Catarina Martins, que votou esta manhã na Escola Secundária Almeida Garrett, em Vila Nova de Gaia, apelou, em declarações aos jornalistas, para que os portugueses se dirijam às urnas.

Ouça na Rádio Observador

Catarina Martins: “Não se esqueçam de votar. Para que depois não haja um Governo que se esqueça dos problemas do país”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“É preciso que ninguém fique em casa, que ninguém se esqueça do voto, para que depois também não haja um Governo que se possa esquecer dos problemas do país”, argumentou.

Catarina Martins apelou ainda aos milhares de portugueses que, devido à pandemia de Covid-19, estão isolados nas suas casas, lembrando que está “tudo preparado para que votar seja seguro para todos”.

“Ninguém deve ficar em casa, toda a gente deve vir exercer o seu direito ao voto”, reforçou, defendendo que a abstenção não é solução, é deixar que outros escolham por nós. “Estão todas as condições garantidas para que haja segurança no voto, e portanto, toda a gente deve vir votar, incluindo as pessoas que estão isoladas”, acrescentou.

Escusando-se a comentar as afirmações do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, de que estas eleições são “diferentes”, a coordenadora do BE disse que aguardará “com toda a serenidade” os resultados eleitorais de hoje, nomeadamente, os da abstenção.

A coordenadora do BE agradeceu ainda aos milhares de pessoas que estão nas mesas de voto e nas mais variadas tarefas a garantir que o ato eleitoral decorre em segurança para toda a gente. “No período que estamos a viver, pandémico, seguramente, este é o momento de agradecer aos milhares de pessoas que por todo o país num gesto generoso para com a democracia estão a garantir que este processo eleitoral decorre da melhor forma”, afirmou.