O Hospital Amadora-Sintra tem registado em maio uma média de 760 urgências por dia, um aumento em relação a abril, e tem atualmente 93 internados com Covid-19, mas sem impacto na atividade programada, disse esta quarta-feira fonte hospitalar.

A mesma fonte do Hospital Fernando da Fonseca (HFF) afirmou que, dessas 93 pessoas com Covid-19 internadas atualmente nesta unidade hospitalar, quatro estão na unidade de cuidados intensivos.

Este mês, “o dia de maior afluência às urgências, até ao momento, foi registado em 16 de maio [segunda-feira] com 905 casos. Na terça-feira (17 de maio) registámos 893 episódios de urgência”, acrescentou.

Segundo o hospital Amadora-Sintra, existem neste hospital 802 camas para internamentos e o aumento de casos de urgência “ainda não está a registar impactos na atividade programada”.

Em abril deste ano, o HFF registou uma média de 677 casos de urgências por dia, tendo o dia de maior pico deste ano sido registado em 28 de abril, com 946 casos a recorrerem às urgências.

“Em abril registámos uma média de 50 pessoas com Covid-19 internadas no HFF”, acrescentou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR