O caso de extradição do ex-ministro das Finanças moçambicano Manuel Chang, pedida pelos EUA e Moçambique, aguarda decisão do Supremo Tribunal de Recurso sul-africano, anunciou esta segunda-feira o ministro da Justiça da África do Sul, Ronald Lamola.

O caso está com o SCA [Supremo Tribunal de Recurso, na sigla em inglês] para argumentação e também para decisão. É onde se encontra o caso”, referiu, em conferência de imprensa, o ministro da Justiça da África do Sul.

Ronald Lamola convocou uma conferência de imprensa para atualizar o país sobre os casos de extradição em curso de vários fugitivos à justiça.

Os Estados Unidos da América e Moçambique pedem a extradição do ex-ministro das Finanças moçambicano Manuel Chang desde 2018.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Moçambique pediu à África do Sul extradição de Manuel Chang

Manuel Chang foi detido pela Polícia Sul-Africana (SAPS, na sigla em inglês) a pedido do Estados Unidos no aeroporto internacional de Joanesburgo a 29 de dezembro de 2018, a caminho do Dubai, acusado de branqueamento de capitais e fraude financeira, e encontra-se detido na prisão de Modderbee, em Benoni, leste de Joanesburgo.