Um vídeo, que mostra uma jovem visivelmente perturbada após um bailarino que imitava Michael Jackson aparecer numa discoteca, tornou-se viral no TikTok.

Ruby Marriott, de 18 anos, tem fobia ao cantor e a tudo o que se relaciona com “Rei do Pop” e a sua reação espalhou-se rapidamente por todas as redes sociais. O vídeo foi gravado pela sua irmã Macey, enquanto estavam de férias com a família em Ayia Napa, no Chipre, no início deste mês. As imagens com 1,9 milhões de gostos no TikTok fez com que a jovem tivesse vontade de explicar o que a assusta tanto num dos maiores cantores do mundo.

@mace_m

our first night in aiya napa took a turn for the worse

♬ original sound - Mace

Ruby explicou ao The Independent que tem um medo genuíno de Michael Jackson. “Tudo começou quando era mais pequena, com cinco anos. A minha irmã e o meu primo costumavam mostrar-me vídeos assustadores dele e teorias da conspiração de que ele ainda está vivo, com fotos em que aparecia em janelas de outras pessoas”.

“Até mesmo quando as músicas dele tocam, eu sinto uma onda de medo dentro de mim. ‘Trhiller’ é a música que mais me assusta principalmente por causa do videoclipe que eu vi quando era mais nova, e por ser um dos seus maiores sucessos, ouve-se em todo o lado”, desabafa a jovem estudante de Rotherham, em Inglaterra.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ao diário britânico, Ruby adianta que, se alguém puser músicas do artista, ela imediatamente sai dos lugares aos primeiros acordes. O medo terá piorado numas férias com a família em Los Angeles onde ficaram numa casa alugada por três semanas.

“Havia uma porta com cerca de oito cadeados e um dos meus familiares disse a brincar ‘e se o Michael Jackson estiver lá escondido?’, mesmo ciente da minha fobia. Todas as noites por três semanas tive o mesmo pesadelo em que ele aparecia a rastejar do meu guarda-roupa a vir na minha direção enquanto eu dormia. Foi horrível!“, desabafa Rubby.

As fotografias com photoshop que várias pessoas faziam do “Rei do Pop” nas redes sociais também não ajudaram a melhorar a sua fobia, indica o The Independent.

A noite “trágica” do Tik Tok viral

Na mesma entrevista ao jornal inglês, Ruby contextualizou a sua saída que disse acabar de uma forma “trágica”. Na segunda-feira à noite estavam a comemorar o casamento dos tios, e estava sentada numa das mesas, no Bedrock Bar.

“Foi a minha primeira noite em Ayia Napa e, curiosamente, o primeiro bar onde fomos que estava muito calmo, não havia pessoas por lá. Não sabíamos de nenhuma homenagem ou tributo, nada indicava que existiriam surpresas, entrámos e pedimos algumas rodadas de bebidas”, desenvolveu.

A jovem confessa que estava a adorar a noite com todos a dançar, a rir e a tirar fotografias. Até que meia hora depois apareceu na pista de dança um bailarino que imitava Michael Jackson ao som de “Thriller”.

“Fui a correr para ao pé da minha família e comecei a entrar em pânico. Eu não conseguia olhar para ele. Eu sabia que este medo já era mau o suficiente, até ver alguém parecido com o Michael Jackson muito perto de mim — só piorou!”, detalhou a jovem à mesma fonte.

Após o incidente traumático, a irmã de Ruby, Macey publicou um vídeo da sua reação à atuação do bailarino no TikTok – que rapidamente atingiu os 33,5 mil comentários. Não só nesta última rede social, como em outras, várias pessoas admitiram que partilhavam do mesmo medo. E até alguns fãs do “Rei do Pop” compreenderam a existência deste tipo de fobia.

No TikTok, um dos utilizadores comentou que apesar de amar Michael Jackson considera a fobia completamente justificável, refere o The Independent.

Ruby afirma que não esperava que o vídeo se tornasse viral e, na altura, não achou engraçado a irmã publicar o seu ataque de pânico. “Agora já acho mais engraçado, mas não mudou a forma como vejo o Michael Jackson. Ainda acho horripilante — e foi traumatizante!”, acrescentou a jovem.

Já Macey revelou ao jornal inglês que a irmã (Ruby) sempre foi “uma personagem” dramática, e achou piada à maneira que ela “explodiu”. “Mostrei o vídeo original ao meus amigos e eles acharam hilariante pelo que resolvi publicar, mas nunca pensei que isto acontecesse”, concluiu a autora do vídeo.