Já aqui falámos da associação entre a Bugatti e a Champagne Carbon, ambas empresas francesas com produtos exclusivos e extremamente dispendiosos. A parceria era facilmente previsível, pois a marca gaulesa do Grupo VW propõe superdesportivos de estrada animados por um imponente motor com 8 litros e 16 cilindros em W, capaz de fornecer entre 1500 e 1600 cv a modelos que são transaccionados por valores entre 2,5 e 11 milhões de euros (antes de impostos), consoante se trate do Chiron ou do ainda mais exclusivo La Voiture Noire, de que apenas foi produzida uma unidade. Mas o fabricante de champanhe, apesar das devidas diferenças, não lhe fica atrás em matéria de exclusividade.

Esta é uma criação Bugatti que todos podem comprar

A Champagne Carbon começou por produzir a La Bouteille Noire, em honra do La Voiture Noire, em que a garrafa e o respectivo estojo parecem mais complexos e elaborados. Cada garrafa exige 150 horas de trabalho e 37 estágios de laboração até estar em condições de receber o vinho branco gasoso mais famoso (e reputado) do mundo. O resultado é uma elegante garrafa em fibra de carbono com 15 litros de capacidade, por sua vez devidamente alojada num estojo com as formas de um Bugatti.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Depois desta primeira experiência, a Bugatti e a Champagne Carbon decidiram alargar a colaboração, criando uma colecção que denominam “La Bouteille sur Mesure”. Desta vez, as garrafas do exclusivo néctar são protegidas por um estojo que pode assumir as formas de vários modelos da Bugatti, do Mistral ao Divo, passando pelo Bolide e, claro está, o Chiron.

Mas já que estava com a mão na massa, a Bugatti pediu à Champagne Carbon que permitisse a cada proprietário de um dos modelos da marca que o estojo fosse decorado com as cores do seu próprio veículo. Para este efeito, foi criado um configurador como se tratasse de um automóvel, para que cada um “vista” o estojo a seu gosto.

Se o champagne não deverá ter sofrido alteração, tudo indica que o estojo, obviamente em fibra de carbono, está equipado com um sofisticado sistema de refrigeração, alimentado por uma célula similar à utilizada pelos satélites que orbitam em torno da Terra. É ela que alimenta 14 pequenos ventiladores que garantem a recirculação do ar, para que o champanhe seja mantido à temperatura ideal.