O italiano que invadiu o relvado do Estádio de Lusail, no decorrer do encontro Portugal-Uruguai, do Mundial de futebol, carregando uma bandeira multicor, em apoio à comunidade LGBTQ+, e uma t-shirt com alusões à Ucrânia e ao Irão, foi libertado e banido do Campeonato do Mundo, anunciou o governo de Itália.

A decisão foi tomada pelo Comité Supremo do Qatar, que revogou o Hayya Card do italiano, o visto atribuído a quem entrou no país para assistir aos jogos do Mundial. Isto significa que Mario Ferri não poderá assistir a mais jogos na competição.

“Após uma breve detenção”, em local não divulgado, o homem, identificado como Mario Ferri, de 35 anos, “foi libertado pelas autoridades sem restrições”, refere um comunicado do ministério dos Negócios Estrangeiros italiano.

Mario Ferri, o homem que entrou em campo no Portugal-Uruguai é jogador de futebol amador e conhecido pelas suas invasões

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Mario Ferri, conhecido como Falcão, já tem um historial de invasão de relvados, tendo entrado em campo no jogo entre a Bélgica e os Estados Unidos, do Mundial2014, no Brasil, com uma camisola que diziam: “Salvem os filhos da favela”.

Ao minuto 61 do encontro Portugal-Uruguai (2-0), do grupo H do Mundial, Mario Ferri invadiu o relvado do estádio de Lusail, agitando uma bandeira multicor, com as cores do arco-íris, e vestindo uma ‘t-shirt’ com a inscrição “Respect for iranian woman [respeito para as mulheres iranianas]” na parte de trás e “Save Ukraine [salvem a Ucrânia]” na parte da frente.

Fotos. Adepto invadiu campo no Portugal-Uruguai com bandeira LGBT e t-shirt com mensagens sobre Irão e Ucrânia