Os novos Austral e Mégane E-Tech 100% eléctrico são os primeiros modelos da Renault a disponibilizar directamente o Waze no sistema multimédia OpenR Link com Google integrado, o que significa que os condutores destes veículos podem dispensar as espreitadelas para o smartphone, já que as indicações de navegação passam a ser exibidas no ecrã central de 12 polegadas.

Guiámos o Austral. O SUV para quem não quer diesel nem PHEV

Além de mais cómoda, esta solução que oferece o Waze “em grande” incrementa também a segurança, pois torna-se mais fácil seguir visualmente as orientações da aplicação. Além de usufruir de informações de trânsito em tempo real, o que minimiza os imprevistos na programação de viagens, os condutores podem ainda aceder aos destinos guardados ou às suas rotas favoritas directamente a partir do ecrã Open R.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Já guiámos o Megane E-Tech Eléctrico que vai iniciar as entregas

Para tal, basta descarregar e instalar a app através do Google Play no automóvel ou por meio da aplicação My Renault. “Assim, os clientes podem criar uma nova conta Waze ou usar uma conta já existente para uma condução em segurança e sempre gratuitamente”, adianta a marca do losango.

O director da Experiência Digital do Cliente na Renault, Jérôme Seror, acredita que este novo recurso do Austral e do Mégane E-Tech eléctrico vai agradar a “um grande número de utilizadores do Waze”, destacando o facto de a marca francesa ser “o primeiro fabricante de automóveis a oferecer o Waze directamente no ecrã multimédia do carro, sem necessidade de ter o smartphone“.

A avaliar pelas declarações do director de Marketing e Parcerias do Waze, Aron di Castro, a associação à Renault é para continuar e ser alargada: “A integração das rotas, navegação e alertas em tempo real do Waze, directamente no ecrã da próxima geração de automóveis da Renault, oferece uma experiência de condução mais suave e simplificada. Estamos ansiosos para levar esta experiência de condução, totalmente nova, ao maior número possível de utilizadores, em todo o mundo, a partir de 2023.”