Três jovens de 16 anos que foram filmados a agredir um imigrante nepalês em Olhão ficaram esta quarta-feira em prisão preventiva, está a avançar o Correio da Manhã.

PSP de Faro detém três jovens do grupo que agrediu imigrante em Olhão

Os jovens são ainda suspeitos de outros crimes de agressão e ameaças a outros membros da comunidade imigrante na cidade algarvia.

Na altura da detenção, o comandante distrital da PSP de Faro, Dário Prates, disse que os três jovens, todos com 16 anos, são “os mais ativos e violentos” do grupo, composto por oito rapazes e três raparigas, todos estudantes e residentes em Olhão.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Foi possível relacionar o grupo com oito ocorrências, cinco por roubos e três de agressões, só no mês de janeiro”, sublinhou então, em conferência de imprensa, acrescentado que a operação policial desta segunda-feira visou “a recolha de prova através da realização de seis buscas domiciliárias”, bem como a detenção de três dos jovens mais ativos, com vista à sua apresentação ao tribunal.

A agressão cometida contra o imigrante nepalês em Olhão (distrito de Faro), que se tornou pública com a divulgação de um vídeo nas redes sociais, foi condenada pelas autoridades portuguesas, que consideram tratar-se de “comportamentos inaceitáveis” que têm de ser “exemplarmente punidos”.

Bateram-lhe com um pau e tentaram queimar-lhe o cabelo: grupo de jovens espanca imigrante em Olhão

Além da violenta agressão, que ocorreu em 25 de janeiro, o grupo roubou a mochila da vítima, que não apresentou queixa.

Conforme é visível no vídeo divulgado, o cidadão nepalês suplicou para que parassem de o agredir e lhe devolvessem pelo menos os seus documentos.

O caso que chegou ao conhecimento público no início do mês de fevereiro remete para agressões no passado dia 25 de janeiro