Seis unidades de alojamento local foram encerradas na quinta-feira na freguesia de Arroios, em Lisboa, depois de uma fiscalização conjunta, tendo seis cidadãos sido notificados para abandonar o país, anunciou esta terça-feira a PSP.

Em comunicado, a polícia indica que a operação decorreu em colaboração com a Autoridade da Segurança Alimentar e Económica (ASAE), a Autoridade Tributária (AT) e o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

A PSP refere ainda, na mesma nota, que 49 cidadãos foram identificados e seis notificados para abandono voluntário do território nacional, durante a investigação que destinava maior atenção às condições de segurança e higiene e à sobrelotação em estabelecimentos de alojamento local na cidade de Lisboa.

Habitação. Cerca de 50 empresários de Alojamento Local protestam no Porto contra medidas

Foram levantados três autos de contraordenação por falta de extintores, cinco por falta de condições de higiene e segurança, um por falta de comunicação de atividade, três pela omissão de fatura e realizadas três participações por infrações fiscais durante a inspeção.

A suspensão da atividade dos seis estabelecimentos turísticos foi realizada de imediato, assim como a identificação e notificação dos cidadãos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR