O Marítimo lamentou esta segunda-feira a ocupação indevida de zonas de emergência e lugares destinados aos seus sócios por adeptos afetos ao Benfica, no encontro da I Liga de futebol, que levou a que vários maritimistas abandonassem o estádio.

“O Club Sport Marítimo vem por este meio repudiar os atos lamentáveis ocorridos no jogo de ontem, frente ao Benfica, nas bancadas do nosso Estádio. (…) muitos dos adeptos do adversário não respeitaram os lugares indicados nos respetivos ingressos, ocupando, desta forma, zonas de emergência e lugares destinados aos sócios do Marítimo”, pode ler-se no comunicado publicado pelos insulares no seu sítio oficial.

O encontro da 24.ª jornada da I Liga, que terminou no domingo com a vitória das “águias” por 3-0, ficou marcado pela “enchente encarnada” no Estádio do Marítimo, onde as cores verde e vermelho estiveram visivelmente em minoria, naquela que foi a melhor casa da temporada, com 99,83% de ocupação (10.547 espetadores).

João Mário, um ator sempre principal que chegou mais cedo ao Funchal para filmar como vilão e herói (a crónica do Marítimo-Benfica)

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Segundo a mesma nota o emblema madeirense “exige o devido respeito na sua casa”, revelando que foi solicitado por parte da organização de jogo a intervenção da Polícia de Segurança Pública (PSP) para “garantir as respectivas condições de segurança e os direitos” dos seus associados, o que, de acordo com o clube, não aconteceu.

“Dada à inoperância da PSP, e o desrespeito demonstrado aos sócios do Marítimo, alguns destes acabaram por, infelizmente, abandonar o Estádio”, diz o Marítimo, no comunicado, adiantando ainda que vai “solicitar uma reunião urgente com o Comando Regional da PSP e com a empresa de segurança privada para que sejam tomadas as devidas providências”.

Os “leões” do Almirante Reis terminam o comunicado dando conta que a “política de ingressos para determinados jogos será revista”.