Marcelo Rebelo de Sousa optou por não comentar o ‘recado’ de António Costa sobre a necessidade dos “políticos” respeitarem a maioria absoluta do PS que saiu das legislativas antecipadas de 2022 e de não complicarem “a vida dos portugueses”.

“Nunca comento declarações de líder partidários. Portanto, o que me está a dizer é que o líder do PS falava numa reunião do PS e eu não comento”, afirmou o Presidente Marcelo aos jornalistas, à saída da Feira Nacional da Agricultura, em Santarém.

Costa avisa Marcelo e oposição que políticos “têm de respeitar” resultado das eleições de 2022

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

António Costa tinha enviado horas antes um recado ao Presidente da República e à oposição numa reunião da Comissão Nacional do PS. “Ainda no ano passado, os portugueses resolveram uma grave e efetiva crise política, que o senhor Presidente da República chamou os portugueses a resolver. Foram chamados e resolveram essa crise política” e deram uma maioria absoluta ao PS.

Daí que o primeiro-ministro faça a advertência de que “aquilo que compete aos políticos é respeitarem aquilo que os portugueses resolveram [nas legislativas de 2022] e não complicar a vida dos portugueses.

Marcelo “preocupado” com suspensão de certificados de aforro pede “esforçozinho” à banca