O Ministério Público (MP) determinou a abertura de um inquérito para investigar o atropelamento ferroviário ocorrido esta quinta-feira na Estação de Coimbra-B que causou a morte a um jovem de 22 anos, foi divulgado esta sexta-feira.

O MP frisou que o acidente “envolveu um homem de 22 anos que foi colhido por um comboio na linha férrea, vindo a falecer nessa sequência”.

“O inquérito, que visa apurar as circunstâncias em que essa morte ocorreu, designadamente a eventual existência de um crime de homicídio por negligência, é dirigido pelo Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Coimbra”, sublinhou o MP numa nota publicada no site da Procuradoria da República da Comarca de Coimbra.

O alerta para o acidente foi dado pelas 19h28 desta quinta-feira, para um atropelamento ferroviário na Estação de Coimbra-B que provocou um morto, tinha adiantado à Lusa fonte do Comando Sub-regional da Região de Coimbra.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Heitor Santos, chefe dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, referiu esta quinta-feira, em declarações aos meios de comunicação no local, que a vítima era um jovem de 23 anos, de nacionalidade guineense.

Jovem morre após ser colhido por comboio em estação de Coimbra