Pelo menos nove pessoas ficaram feridas num ataque com uma “substância corrosiva”, em Clapham, no sul de Londres, no Reino Unido, ao início da noite desta quarta-feira.

Tudo terá acontecido depois de uma colisão de automóveis, que levou um homem a agredir os ocupantes de um carro e a atirar ácido, partilhou Marina Ahmad, membro da Assembleia de Londres, no X (antigo Twitter). Embora sem garantias, especula-se que os membros do carro fossem uma mãe e os dois filhos.

De acordo com o jornal inglês The Guardian, a Polícia Metropolitana de Londres deslocou-se para o local às 19h25, altura em que foi chamada para um “terrível incidente” na avenida Lessar, perto de Clapham Common.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Segundo o superintendente Alexander Castle, três adultos foram levados para o hospital com ferimentos que terão sido sofrido quando procuraram ajudar a mãe e as crianças. O policial disse ainda que “três policias também foram levados para o hospital depois de responderem ao incidente”, perspetivando tratar-se de “ferimentos leves” causados pela tal substância “corrosiva”.

O superintendente disse ainda que a polícia está envolvida na operação de “caça homem” com um helicóptero. O suspeito ainda não foi capturado e encontra-se em fuga.

Já o Corpo de Bombeiros de Londres afirmou que foi “chamado para um incidente químico na avenida Lessar”, tendo prestado assistência médica a uma mulher e duas crianças, cita a Sky News. Segundo a mesma fonte, o Serviço de Ambulâncias de Londres acrescentou que nove pessoas foram assistidas no local e transportadas para uma unidade especializada do Serviço Nacional de Saúde britânico.