Carl Weathers morreu na quinta-feira, com 76 anos, anunciou a família. Ator participou nos quatro primeiros filmes de “Rocky” como Apollo Creed, em “Predator”, “The Mandalorian”, “Happy Gilmore” ou “Action Jackson”.

Em comunicado a que o Deadline teve acesso, a família de Weathers anunciou que ator “morreu pacificamente enquanto dormia na quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024”, retratando Carl como “um ser humano excecional que viveu uma vida extraordinária”. “Através das suas contribuições para o cinema, a televisão, as artes e o desporto, deixou uma marca indelével e é reconhecido mundialmente e através de gerações. Era um querido irmão, pai, avô, parceiro e amigo”, completou a família.

Carl Weathers nasceu a 14 de janeiro de 1948 em Nova Orleans e teve uma carreira no cinema durante 50 anos, tendo participado em mais de 75 filmes, e também marcando presença em programas de televisão. O seu primeiro papel de destaque foi como o campeão de boxe Apollo Creed, em “Rocky”, de 1976. Posteriormente participou em “Rocky II”, de 1979, “Rocky III”, de 1982, e “Rocky IV”, de 1985.

Weathers também ficou conhecido pelas participações em “O Predador”, de 1987, e “Happy Gilmore”, de 1996. Nos últimos anos de vida teve um papel fixo na série “The Mandalorian”, que pertence ao universo “Star Wars”. Ao longo das quatro temporadas que foram lançadas até agora, surge em nove episódios. Interpreta o personagem Greef Karga, um dos principais aliados do protagonista.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Também fez dobragem a um dos personagens do filme vencedor de Óscar “Toy Story 4” (2019) e já tinha participado no especial de televisão “Toy Story of Terror”, lançado seis anos antes.

A televisão foi o seu habitat preferido no início da carreira, participando como convidado de séries como “S.W.A.T.” ou “Starsky and Hutch”, durante a década de 1970. Entre as mais recentes destaca-se “The Mandalorian” (2019), com o chileno Pedro Pascal.

Além disso, Weathers jogou futebol americano na San Diego State University, onde se formou em teatro, e jogou a temporada de 1970 na liga profissional da NFL com o Oakland Raiders.