Um homem morreu e 34 pessoas foram levadas para o hospital. A polícia do condado de Essex, no Reino Unido, foi chamada ao porto de Tilbury esta manhã onde encontrou 35 pessoas dentro de um contentor transportado num navio.

Um porta-voz da polícia, citado pelo Guardian, revelou que as pessoas transportadas ao hospital estão a ser tratadas devido a “problemas significativos de saúde”. Os 34 sobreviventes, entre eles pelo menos sete crianças, estão a ser tratados por desidratação e hipotermia. O mesmo porta-voz acrescentou que “a polícia de Essex abriu uma investigação”. O contentor estava a ser descarregado de um navio que era proveniente de Zeebrugge, na Bélgica. O Guardian escreve que, ao que tudo indica, nenhuma das pessoas que foi para o hospital está em risco de vida. O jornal conta que as pessoas deverão ser provenientes da Índia, estariam há 12 horas dentro do contentor e que a origem do contentor é ainda desconhecida.

Quem são aquelas pessoas, como foram ali parar, o que aconteceu, para onde iam? São perguntas para as quais as autoridades ainda não têm resposta.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR