Demorou mas não foi muito. Zinedine Zidane, treinador do Real Madrid, já tinha referido na conferência de imprensa antes do Clássico desta noite que Cristiano Ronaldo estava “molesto” depois dos cinco jogos de castigo. Agora, foi o próprio jogador a reagir à pesada punição, destacando que está a ser vítima de perseguição.

“Impossível ficar imune a esta situação, 5 jogos! Parece-me exagerado e ridículo, a isto chama-se perseguição. Obrigado aos meus companheiros e aos adeptos!”, escreveu na conta oficial do Instagram.

Recorde-se que a Comissão de Apelo da Federação Espanhola tinha mantido a suspensão de cinco jogos ao avançado português depois da expulsão na primeira mão da Supertaça, em Camp Nou, onde o jogador chegou mesmo a empurrar o árbitro no seguimento de um segundo cartão amarelo muito duvidoso.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Desta forma, Ronaldo só poderá voltar a jogar pelo Real Madrid a 20 de setembro, falhando assim, além da segunda mão da Supertaça, as quatro primeiras jornadas da Liga frente ao Deportivo, Valência, Levante e Real Sociedad. Pelo meio, o número 7 estará envolvido nos compromissos da Seleção Nacional, no final de agosto.

O problema de Piqué é que Ronaldo ‘se quedou’: CR7 marca golão, é expulso e empurra árbitro